quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Como Estar presente no futuro

Esta semana, como indicado no curso: fiz um "tur" por várias ferramentes de comunicação via internet.
Neste momento comecei a refletir:

A correria do dia-a-dia, sempre e cada vez mais nos toma o precioso tempo que nos é dado a cada momento de nossa existência. Porém junto com a modernidade herdamos os recursos tecnológicos ligados a internet, uma rede mundial que a cada dia nos oferece uma ferramenta nova para estarmos mais e mais perto de quem gostamos, esteja onde estiver.
Tudo isto ligado às necessidades humanas de relacionar-se gera uma nova forma de estarmos junto à quem gostamos. Formando assim as famosas comunidades em determinados sites; uma chuva de e-mails em nossas caixas postais virtuais e assim por diante...
Analizando tudo o que tem de novo falando em relacionamentos sociais ligados a rede mundial de comunicação, sempre fico com uma dúvida:
- Será que esta tendência, já comprovadamente firmada nos meios de comunicarmos não nos tornará mais frios? Não fará de nós pessoas superficias?

E você, qual sua opinião?

Um comentário:

Neusa Ana S. Angioletti disse...

Penso que mais superficiais, não, mais mais técnicos, com certeza. Vejo que não podemos nos afastar desse avanço, pois a cada dia inventam novas formas de comunicação e comunicar é nosso elo principal, de todo ser vivo e que está inserido numa comunidade. Depende de nós, nos deixarmos transformar em pessoas frias ou não. bjos da prof Neusa